Auto estima

Olá meninas,vou dar algumas dicas para melhorar a sua auto estima e aprender a se gosta mais! 
1- Busque aquilo que a inspira

O primeiro passo para ser mais felis é descobrir, de verdade, o que a inspira e desperta a sua curiosidade. Isso vale para tudo na vida, inclusive escolher de quem voce quer estar mais perto ou que tipo de filme prefere ver, por exemplo. Assim, você não está apenas perseguindo a sua felicidade, como também aprende muito mais sobre si mesma.

2- Durma Bem
Quando você dorme menos do que deveria, o cansaço acumulado detona a disposição e, por consequência, afunda seu ânimo. Quando o cérebro está relaxado, por outro lado, trabalha de maneira mias dinâmica e aumenta a disposição para driblar obstáculos e atingir seus objetivos. Ou seja, alimenta a auto estima!

3- Mexa-se
O estica e puxa da atividade física regular (vale qualquer tipo: musculação, vôlei, natação , dança..) não apenas desenvolve seus músculos, emagrece e fortalece o coração como também estimula a produção de substâncias como a serotonina, hormônio responsável pelo prazer. Esse hormônio dá aquele sentimento de satisfação consigo mesma e, com o tempo, ajuda a melhorar a sua autoimagem.

4- Acredite nos elogios
Esteja aberta ao que faz bem ao seu ego: Lembrar-se das suas qualidades e perceber que elas são notadas faz você se sentir melhor consigo mesma automaticamente.

5- Crie Horários
Você quer fazer tudo ao mesmo tempo, mas acaba não terminando nada. Aí vem aquele monte de sentimentos ruins, como a frustração e a preguiça, e dá vontade de desencanar de tudo. Se isso sempre rola com você, é hora de se organizar. Tenha horários determinados para estudar, dormir e passear, sem atropelar as coisas. Assim você consegue fazer seu dia render e manda para bem longe aquela sensação de "não conseguir nada", que acaba com a auto estima de qualquer garota!

6- Escolha o melhor do menu
A receita do bom humor pede vitaminas C, D e B12 , alem de antioxidantes, cálcio e potássio. E sabe qual é a melhor parte? Voce vai encontrar tudo isso em comidas gostosas! Chocolate, por exemplo, está cheio de fenóis que estimulam a produção de serotonina. Você também vai sentir um efeito leve de euforia ao consumir alimentos como leite, uvas, bananas, morango, macarrão. Manter o alto-astral é importante para levar a vida com leveza e gostar ainda mais de si mesma!

7- Encare algumas discussões
Um estudo da Universidade de São Francisco, nos EUA, apontou que participar de uma conversa mais dura, expressando e defendendo pontos de vista, é um ótimo exercício para moldar a autoconfiança. Não é questão de ser briguenta muito menos bater boca. Pelo contrário ! A questão é saber discutir e conseguir manter o controle em uma conversa assim.
8- Seja Honesta sobre suas Conquistas
Cantar vitória sobre algo que você não fez pode ser um sinal de baixa auto estima. De acordo com um jornal norte-americano de psicologia social,é muito mais saudável para o ego comemorar pequenas conquistas todos os dias do que se exibir por algo que não faz parte da sua vida.

9- Converse com seus pais
Eles são responsáveis por muito mais do que levá-la para a escola ou ajudá-la a crescer. Na verdade,boa parte da sua auto-imagem é influenciada e construída pela sua relação com eles! Quanto mais clara para você é a imagem que tem dentro da familia,mais fácil é compreender o seu próprio jeito de ser e dar valor ao que considera bom em sim mesma.

10- Divirta-se
Assim como comer chocolate, passear no shopping e fazer comprinhas também produz uma sensação de bem-estar . É que toda ação interpretada pelo cérebro como prazerosa estimula o circuito mental da recompensa, o que faz você se sentir bem e aumenta sua autoestima. Mas tudo tem limite né? Torrar sua mesada toda de uma vez não só faz mal ao seu bolso como também é um sinal de consumismo, que não ajuda a sua autoimagem.

11- Crie Pequenas Metas
Pode se incluir uma fruta na sua dieta, diminuir o tempo que passa vendo TV ou ler o livro que está na cabeceira da cama. Isso estimula a auto estima e trás ânimo novo ao seu dia! Mas é importante fazer tudo aos poucos. Senão você vai encanar e se sentir péssima no primeiro deslize que der (e mandar todo o projeto pelos ares).

12 - Faça Listas
As vezes, o melhor jeito de manter o sorriso no rosto é se lembrar de tudo que a anima. Coloque o cérebro para trabalhar ! Ponha no papel o que você deseja conquistar a cada dia ou naquela semana, por exemplo. Escrever os seus planos ajuda a concretizá-los com mais facilidade , pois você firma um compromisso consigo mesma.

13- Evite Comparações
É difícil não se sentir mal ao ver o cabelo L-I-N-D-O da colega do inglês ou comparar seu boletim ao da amiga crânio: viver olhando para o lado é um ataque a auto estima!
Mude o o foco para você. E, quando quiser comparar-se a alguém, faça isso com uma oponente a altura: você mesma, anos atrás, quando não sabia nada de química e era a sua mãe que decidia seu corte de cabelo.

14- Tenha um tempo só para você
É claro que voce adora seus amigos e família, mas, para ficar de bem consigo mesma, é importante saber se divertir sozinha tambem. Reserve um tempo para ouvir música, pensar na vida e fazer planos. Quando você se sente confortável sem precisar de alguém por perto, fica forte para encarar qualquer desafio, com ou sem companhia. 
15- Seja o Centro das atenções
A auto aceitação tem a ver com receber retornos positivos das pessoas. Então, não ceda àquela vontadezinha de ser transparente! Coloque-se sob os holofotes. Permita-se ser o destaque do time de volêi, por exemplo. Aos poucos, você se sentira mais segura para brilhar cada vez mais.

16- Ria Muito
Sabe aqueles dias em que você ri tanto que sua barriga até doi? Pois é. Toda vez que você passar por uma situação de muita alegria, seu corpo é inundado de hormônios que fazem você se sentir o topo do mundo. No fundo, é um ciclo do bom humor: quanto mais ri, mais serotonina produz e mais feliz fica.

17 Capriche no Look
Voce provavelmente já sabe, mas para se sentir bem por dentro, é importante estar satisfeita com que se é por fora. A auto estima é uma via de mão dupla! Não é questão de se encaixar em padrões, mas de valorizar seus pontos fortes!
Voce pode usar um make que combine com seus olhos ou criar penteados para ir a escola, Acredite na sua beleza !


1 comentários:

FAKEperfeitinhaS2 disse...

GOSTARIA DE FAZER PARCERIA?
SE FOR SIM
O LINK DO BLOG http://analeticiagiovanna.blogspot.com/
LA TEM MSN, ORKUT ENTRA EM CONTATO COMIGO, VALEU

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More